A um dia do primeiro turno das eleições municipais, o site Conexão Política divulgou um levantamento exclusivo sobre as intenções de voto nas principais capitais do país. O estudo, baseado em pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizadas por institutos como AtlasIntel, Datafolha, Futura Inteligência, Paraná Pesquisas, Quaest, Veritá e Real Time Big Data, aponta que em várias capitais alguns candidatos podem vencer no primeiro turno, previsto para este domingo, 6 de outubro.
O levantamento revela que 14 candidatos apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro lideram em suas respectivas capitais, enquanto os candidatos apoiados pelo presidente Lula estão à frente em apenas 2 capitais. Além disso, candidatos independentes, sem o apoio direto de Bolsonaro ou Lula, figuram como favoritos em 10 cidades.
Rio Branco em destaque
Em Rio Branco, capital do Acre, Tião Bocalom (PL), candidato apoiado por Jair Bolsonaro, lidera a disputa com 49% das intenções de voto, segundo o Conexão Política. Com essa vantagem, Bocalom se aproxima de uma possível vitória no primeiro turno.
Essa liderança de Bocalom reflete o fortalecimento dos candidatos bolsonaristas em várias capitais, conforme apontado pela pesquisa, que também destaca o crescente apoio de figuras associadas ao ex-presidente em todo o Brasil.
Segundo o site, embora as pesquisas não garantam os resultados finais, elas indicam o cenário atual nas principais cidades brasileiras, conforme as metodologias aplicadas por cada instituto de pesquisa.