O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), reeleito para o terceiro mandato, foi o convidado do programa Boa Conversa, apresentado pelo jornalista Roberto Vaz, nesta quarta-feira, 23. Durante a entrevista, o vereador abordou diversos temas, incluindo sua reeleição, as críticas ao Shopping Popular, a reeleição do prefeito Tião Bocalom, e as eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, marcadas para 1º de janeiro de 2024.
Neném celebrou sua vitória nas eleições municipais de 6 de outubro, destacando que obteve mais de mil votos a mais em comparação com a eleição anterior. Contudo, ele criticou o que classificou como uma disputa desigual, mencionando campanhas marcadas por grandes estruturas.
“É uma reaprovação, acho que pesa muito voltar ao parlamento mirim, que não é tão mirim. Foi um trabalho de fiscalização e demonstração do verdadeiro papel do vereador, e a comunidade reconheceu isso”, declarou.
Sobre a concorrida eleição para a Mesa Diretora, o vereador confirmou sua pré-candidatura à reeleição, afirmando que o processo eleitoral poderá ter duas chapas ou um consenso em torno de uma candidatura única.
“Lancei minha pré-candidatura conversando com os colegas. Observamos os movimentos do PP, da União Brasil e do partido do prefeito, Tião Bocalom. Fizemos uma mesa participativa, democrática”, destacou Neném.