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Gilberto Lira convoca reunião da Comissão de Educação para debater concurso da Educação no Acre

Na sessão desta quarta-feira, 30 de outubro, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gilberto Lira (União Brasil), abordou a preocupação em relação ao concurso da educação, que oferece 3 mil vagas. Durante sua fala, o parlamentar destacou a necessidade de reavaliar a situação, enfatizando as dificuldades enfrentadas por professores, especialmente aqueles que residem em áreas rurais.

“Recebi diversas mensagens sobre a questão do concurso da educação. E quero dizer que estou convocando uma reunião hoje para amanhã, da Comissão de Educação, para tratarmos desse assunto delicado”, afirmou o deputado.

Lira ressaltou ainda a importância de discutir o concurso com o secretário de Educação, Aberson Carvalho, mencionando os desafios que os educadores têm enfrentado. “O governo, tanto o passado quanto esse, investiu muito com relação à formação de professores. E diversos professores moram na zona rural e estão encontrando muitas dificuldades”, complementou.

Gilberto Lira também frisou que a proposta de abrir 3 mil vagas deveria ser motivo de celebração, mas, na realidade, “estamos encontrando a apreensão das pessoas que vão fazer o concurso.” Para ele, é fundamental garantir equidade nas oportunidades. “A Comissão de Educação irá se posicionar, já inclusive falei com o secretário, da importância, porque eu acho que tem que ter equidade”, disse.

Ao encerrar sua fala, o deputado convidou os colegas a se unirem para que a Comissão possa apresentar uma indicação ao governo. “Queremos ter cuidado para que todos possam ter a mesma igualdade, tanto aqueles que moram na zona rural quanto aqueles que têm acesso à internet”, enfatizou.

Os deputados Eduardo Ribeiro (PSD) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), também presentes na sessão, parabenizaram Lira pelo seu trabalho à frente da Comissão de Educação e reafirmaram a disposição da Assembleia para ouvir as reivindicações dos educadores.

A reunião da Comissão de Educação será fundamental para que as preocupações sobre o concurso sejam devidamente discutidas e que medidas possam ser tomadas para garantir a equidade entre os candidatos.

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