Pular para o conteúdo

Esquerda unida? Ao lado de Jorge Viana, Petecão pede união para enfrentar Gladson e Bolsonaro em evento do PCdoB

A Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) promoveu nesta quinta-feira (17) uma sessão solene em homenagem aos 100 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Representantes de diversos partidos progressistas como PSD, PSOL, PSB, PV, Rede, Podemos, MDB, PDT, PT e Avante, além de deputados e lideranças classistas e políticos comunistas de diferentes municípios estiveram presentes.

Ficou claro durante o evento o início da formação de uma possível “coalizão progressista” nestas eleições. Estiverem presentes também no evento comunista o ex-governador Jorge Viana (PT) e o senador Sérgio Petecão (PSD).

O senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato ao Governo do Estado do Acre, teceu elogios e parabenizou os líderes da esquerda acreana.

Foto: Sérgio Vale – Ac24horas

“Nós temos uma história, sempre tive boa relação com o Edvaldo, Perpétua e com dirigentes do PCdoB. Em tempos escuros temos que estar próximos e o tempo está muito escuro. Nós temos uma responsabilidade muito grande nas mãos, pois a situação está muito ruim, mas pode piorar”, disse Petecão. 

Petecão ainda falou do suposto legado de Jorge Viana (PT) a frente do Governo do Acre, reconheceu o potencial do socialista Jenilson Leite (PSB) e destacou a qualificação que o também socialista Nilson Euclides (Psol) traz para o pleito deste ano.

Perdido ideologicamente, Sérgio Petecão tem transitado em todos os campos políticos possíveis, chegou a sugerir na sessão, uma união das forças políticas de oposição. “Temos que ter calma, cautela e pensar com responsabilidade. Deixar de lado interesses ideológicos, pessoais, pois esse momento exige que a gente baixe as armas e coloque o coração, pelo amor que temos pelo Acre”, disse o senador.

O mesmo convite de união contra Gladson, Petecão fez a Mara Rocha durante a sua filiação ao MDB, resta saber o que Mara dirá ao ver Petecão ao lado de Jorge Viana, candidato ao senado de Lula no Acre. Mara é uma convicta apoiadora do presidente Bolsonaro.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre