A segunda ponte que será construída sobre o Rio Iaco, em Sena Madureira, pelo governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), vai tirar do isolamento mais de 2.500 pessoas que moram no Segundo Distrito do município.
A região é uma das mais antigas da cidade e engloba as comunidades São Francisco, Niterói e Quintal Florestal.
Seu Antônio Ronildo da Silva, que há 31 anos mora no bairro Niterói, espera pela ponte que liga os bairros do Primeiro e Segundo Distrito.
“Há muitos anos ouvíamos falar na construção dessa ponte e ela nunca saiu. Com a entrada do nosso governador Gladson Cameli criou-se uma expectativa, uma esperança, e hoje estamos felizes por saber que esse sonho vai virar realidade”, conta.
A ponte facilitará o acesso, a mobilidade e irá desenvolver e trazer bem estar para a população.
“Pego catraia quatro vezes por dia para trabalhar. Não é fácil. Essa ponte vai facilitar o acesso e tirar quem está ali do isolamento”, reforça Rozinete Maria Carvalho, que trabalha como instrumentadora cirúrgica numa Unidade Básica de Saúde da região.
Atualmente, duas catraias fazem a travessia. Uma é particular e tem o custo de R$ 1, funciona de segunda a sexta, das 5h às 18h. A outra é da prefeitura, essa gratuita, funciona todos os dias, das 5h às 22h.
O comerciante da Feira Livre dos Colonos, José Angélico da Costa espera ansioso pela construção da ponte. “Com certeza meu negócio será beneficiado, já que vai aumentar o fluxo de pessoas que passam por aqui”.
Ordem de serviço
Nesta quinta-feira, 24 de março, o governador Gladson Cameli assinará a Ordem de Serviço da ponte, que está orçada em R$ 36 milhões e deverá ser construída em dois anos. A vencedora da licitação foi a Construtora Cidade.
A estrutura de concreto terá 232 metros de extensão, com rampas de acesso de 352 metros.
Agência de Notícias do Acre