Com foco no apoio aos pequenos e médios produtores rurais, foi fundado, em Brasília, o Banco Agro. Seguro de safra e ajuda na aquisição de equipamentos e insumos estão entre as possibilidades que os trabalhadores do campo vão contar, além de itens básicos tradicionalmente oferecidos por outras instituições do sistema financeiro, como seguro de vida e cartões de crédito e débito, por exemplo.
“É um banco digital, que permite a abertura de uma conta sem burocracia, no campo ou em qualquer parte do país, através do endereço bancoagropagamentos.com.br”, explica Ruy Rodrigues, CEO da instituição. Um dos principais objetivos do banco é oferecer um pacote de serviços segmentado, com as melhores taxas do mercado.
Baixo custo operacional e prazos curtos para aprovação de crédito vão permitir que pequenos e médios produtores rurais tenham acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, consórcio de veículos, máquinas agrícolas e placas solares, entre outras facilidades
“Queremos revolucionar o crédito digital para o campo, com tecnologia de ponta, sem burocracia”, frisou Ruy Rodrigues.
Vice-presidente, Richard Posse contou que o Banco Agro buscou, no exterior, inovações tecnológicas que permitem maior tranquilidade ao produtor rural brasileiro e destacou: “não vamos nos limitar a financiamentos para o cultivo. Também vamos oferecer mercados que gerem novas oportunidades, em uma assistência completa”.
Além de CEO do Banco Agro, Ruy Rodrigues é produtor e exportador de soja e criador de gado Nelore em Goiás. Foram as dificuldades enfrentadas por seus vizinhos que motivaram a criação da nova instituição financeira. Ele recorda que, para conseguir crédito, a maioria teve que se submeter à burocracia desmedida, penhorar terras e adquirir produtos financeiros que não desejavam. Segundo o CEO do Banco Agro, “é fundamental acreditar no potencial do homem do campo brasileiro, um importante elo na economia do país, mesmo enfrentando intempéries e outros imprevistos do dia a dia”.
Com serviços competitivos, Ruy Rodrigues promete revolucionar o crédito digital para quem vive da terra.
“Sei bem o que o homem do campo enfrenta para fazer seu negócio prosperar. Por isso, acredito que o Banco Agro será um grande aliado, do jeito que meus amigos e vizinhos gostariam de encontrar”, concluiu.
Redação com informações de Monitor Mercantil