Maria Antônia presta homenagem a jornalista e agradece ações do governo em Brasiléia

Durante a sessão desta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas) manifestou pesar pelo falecimento do jornalista e colunista Douglas Richer, destacando sua trajetória e lamentando sua morte precoce.

“Me solidarizo com a família do jornalista Douglas Richer, um rapaz novo, cheio de vida, um grande profissional, que infelizmente veio a falecer. Que Deus possa consolar os corações dos familiares e amigos”, declarou a deputada.

A progressista também agradeceu a visita do governador Gladson Cameli ao município de Brasiléia, onde ele entregou benefícios à população. Entre as ações destacadas, está a reinauguração da Rádio Aldeia. “A população fica muito feliz, porque aquela rádio tem história. É a rádio que leva a notícia para toda a nossa população, inclusive para os lugares mais distantes do Alto Acre”, afirmou.

Além disso, a deputada ressaltou a entrega de 80 carteiras de habilitação pelo programa CNH Social e o anúncio de obras de manutenção em diversas escolas do município. “Nosso desejo é que todas as escolas sejam restauradas e climatizadas, porque nosso clima é muito quente e nossos alunos, professores e funcionários merecem um ambiente agradável e bem fresquinho”, enfatizou.

Indicações para melhorias na saúde em Acrelândia

Maria Antônia também apresentou dois pedidos para melhorias na área da saúde no município de Acrelândia. O primeiro, voltado à Secretaria de Saúde do Estado, solicita a aquisição de equipamentos essenciais para a unidade de saúde local, incluindo laringoscópio infantil, oxímetro portátil infantil, monitor multiparâmetro neonatal e berço hospitalar para a sala de parto.

O segundo pedido diz respeito à instalação do aparelho de raio-x na unidade mista do município. “A população faz esse pedido e a gente reforça aqui, esperando que a Secretaria de Saúde possa atender essa demanda o mais rápido possível”, concluiu a deputada.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre