Procon marca presença na Expoacre Juruá e reforça ações de atendimento e fiscalização

Com o início oficial da Expoacre Juruá, realizado na noite desta terça-feira, 1°, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) marca presença em mais uma edição da maior feira de agronegócio do estado, considerada um verdadeiro patrimônio afetivo e cultural do Vale do Juruá.

A feira segue até o próximo domingo, 6, com estimativa de receber até 30 mil visitantes por noite. Além de movimentar a economia regional, o evento reúne diferentes setores produtivos, consumidores e instituições, consolidando-se como uma das celebrações mais importantes do Acre.

A movimentação econômica é um dos pilares que fazem dessa festa um grande sucesso. Nesse cenário, a atuação do Procon/AC contribui para que esse dinamismo ocorra de forma equilibrada e respeitosa, garantindo relações mais justas entre consumidores e fornecedores.

Primeira noite de Expoacre Juruá com equipe do Procon Estadual e Municipal unida no estande. Foto: Emely Azevedo/Procon

Com um estande montado para atender o público, o Instituto oferece diversos serviços, como triagem, registro de reclamações, orientações sobre superendividamento e distribuição de material educativo. A equipe também realiza fiscalizações noturnas em todo o espaço da feira, orientando fornecedores e reforçando a importância do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Nosso papel aqui vai além de fiscalizar. Estamos presentes para orientar, ouvir e garantir que o consumo aconteça com responsabilidade e respeito. Queremos que o consumidor se sinta seguro, bem informado e valorizado durante todo o evento”, destacou Alana Albuquerque, presidente do Procon/AC.

Documentos necessários para atendimento no estande do Procon:

  • RG e CPF ou CNH
  • Comprovante de endereço com CEP atualizado
  • Documentos relacionados à empresa reclamada (extrato bancário, nota fiscal, contrato, comprovante de pagamento, CNPJ etc.)
  • Atestado de óbito (quando necessário)
  • Procuração (caso não seja o titular da reclamação)
  • Contrato Social da empresa (para pessoa jurídica)

O estande do Procon é um convite à população para se informar, conhecer seus direitos e fortalecer a cultura do consumo consciente. Quem visita o espaço encontra acolhimento, orientação de qualidade e o compromisso do Instituto com uma feira mais justa, segura e equilibrada para todos.

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