Nesta sexta-feira (13), o apresentador José Luiz Datena (PSC) disse ao site Metrópoles que o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que irá apoiá-lo na candidatura ao Senado Federal. A informação foi confirmada pelo próprio presidente à CNN Brasil.
Ele vai integrar a chapa com o pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcisio de Freitas (Republicanos). De acordo com Datena, o anúncio foi feito em almoço na casa do ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que teve a participação de Bolsonaro.
Questionado pelo Metrópoles se irá de fato concorrer, ele foi incisivo: “Há alguma dúvida?”: “Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu mais. Ele [o presidente Jair Bolsonaro] confirmou a chapa para o governo e para o Senado, o Tarcísio e eu”, completou.
Questionado se o almoço havia sido produtivo, ele brincou: “Eu não comi, porque tive que sair antes. É difícil gordo sair antes de comer”.
O apresentador já ensaiou concorrer a outros cargos públicos no passado, mas isso nunca concretizou. Agora, garantiu que concorrerá é que se desligará da Band no prazo máximo que a legislação eleitoral prevê.