“Não vemos o mesmo afinco contra o narcotráfico”, diz Ulysses sobre operação do ICMBio

Durante reunião deliberativa da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (15), o deputado federal Coronel Ulysses (União-AC) criticou novamente as recentes ações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contra produtores rurais no Acre. O parlamentar pediu uma revisão urgente do Código Florestal, denunciando o que classificou como perseguição aos trabalhadores do campo.

“Essa questão ambiental aí, nós temos que rever o Código Florestal. Temos passado por uma situação precária no nosso estado do Acre, onde o ICMBio e o Ibama têm perseguido o produtor rural”, afirmou.

O deputado se referia às recentes operações realizadas dentro de reservas ambientais, que contaram com forte aparato das forças federais. “Fizeram agora uma ação com dois helicópteros, com a Força Nacional, ICMBio… Se você ver o aparato de policiais que estavam lá para perseguir o produtor, é algo que a gente não vê a mesma vontade política, o mesmo afinco, para se realizar uma ação contra o narcotráfico, contra o crime organizado”, completou.

Ulysses reforçou a necessidade de repensar as políticas ambientais no país, defendendo o equilíbrio entre preservação e o direito de quem vive e trabalha na Amazônia. “Precisamos rever realmente esse Código Florestal, rever essas questões ambientais em favor da população que precisa, e não nos interesses das ONGs internacionais”, declarou.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre