A contagem regressiva para a 50ª edição da Expoacre já começou e o governo do Acre mobiliza uma força-tarefa para garantir a realização da maior feira agropecuária da história do estado. Arquitetos, engenheiros, marceneiros e operários atuam no Parque de Exposição Wildy Viana para entregar até o dia 25 de julho toda a estrutura do evento, que terá nove noites e promete bater recordes de público e negócios.
Segundo o coordenador da feira, Júlio César Farias, todos os órgãos do governo estão envolvidos para garantir a melhor estrutura já entregue à população. O galpão institucional do Estado está sendo reformado para atender a população com serviços diversos e exposições das secretarias.
A Secretaria de Agricultura estará presente com estandes de destaque como os de café, cacau e mel, além da ampliação da arena de rodeio. A feira também contará com espaços voltados para negócios, tecnologia e juventude, como a Arena Gamer, promovida pela Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia.
A comunicação também é foco da organização. A Secretaria de Comunicação terá estrutura especial para garantir cobertura em tempo real, com jornalistas, videomakers e redes sociais em ação. Ao lado do estande da Secom, a imprensa local terá um espaço reservado para facilitar entrevistas e transmissões ao vivo.