O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, será oficialmente homologado como presidente da executiva municipal do MDB na capital acreana nesta sexta-feira, 18, durante convenção que ocorrerá na sede do partido. A informação foi divulgada pelo jornalista Luciano Tavares, do site Notícias da Hora.
Marcus assumirá o posto em substituição ao ex-deputado estadual Chagas Romão, que, por motivos pessoais, optou por deixar a direção municipal da legenda. A escolha do novo dirigente foi feita por meio de uma carta assinada por diversos filiados do partido e ocorreu por consenso, sem disputa interna.
“Recebo esse pedido com muita responsabilidade. Foi uma surpresa. Eu aceitei, uma vez que é um consenso e não teve uma disputa. Pela primeira vez eu vou ser dirigente partidário e de um partido que tem como representatividade Flaviano Melo. Eu me sinto muito honrado”, afirmou Marcus na semana passada.
Simples troca de nomes?
Segundo análise publicada no Diário do Acre, a mudança no comando municipal da sigla representa mais do que uma simples troca de nomes. “Agora o MDB prepara o palco para um rebranding completo. Marcus entra. Chagas sai. Mas, como manda o figurino, tudo precisa passar pelo aval do diretório municipal. No fundo, é simples. O MDB quer um nome competitivo para o futuro. Marcus quer um lugar para continuar existindo politicamente. E todo mundo quer que você esqueça o passado”, analisou a publicação.