“Há um desequilíbrio no debate ambiental”, diz Assuero Veronez durante coletiva na Aleac

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez, defendeu a necessidade de reequilibrar o debate sobre meio ambiente e produção na Amazônia. Segundo ele, os produtores rurais estão sendo sufocados por uma legislação ambiental considerada rígida e punitiva.

“É possível conciliar, mas hoje, esse debate está desequilibrado. Há um excesso de preocupação com o meio ambiente. Já chegamos a um ponto em que os produtores se sentem perseguidos. A legislação ambiental é muito pesada, e poucos conseguem sobreviver nesse cenário tão complicado. Precisamos achar saídas que pensem o desenvolvimento ao lado da preservação”, afirmou.

Assuero destacou ainda a importância da vinda do ex-deputado federal Aldo Rebelo ao Acre, nesta sexta-feira (25), para participar de uma audiência pública na Aleac sobre os impactos da legislação ambiental na Amazônia.

“O Aldo Rebelo está vindo, trazido por nós e pela Assembleia Legislativa, em uma iniciativa do deputado Pedro Longo e do presidente Nicolau Júnior. Ele é um profundo conhecedor da Amazônia, de andar na Amazônia, de entender e conhecer seus problemas. É um intelectual, um nacionalista que se preocupa com a realidade amazônica”, destacou o presidente da Faeac.

A audiência pública com Aldo Rebelo acontece nesta sexta-feira, a partir das 10h, no plenário da Aleac.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre