Esportes equestres ganham status cultural com nova lei municipal em Rio Branco

No espaço da vaquejada do Parque de Exposições Wildy Viana, uma confraternização neste sábado (2) marcou a comemoração da nova Lei municipal que reconhece os esportes equestres como expressão cultural e estabelece um circuito anual no calendário de Rio Branco. A celebração integrou a programação dos 50 anos da Expoacre.

Entre as modalidades mais conhecidas do público estão a vaquejada, a prova do laço, os três tambores, a armadinha e os rodeios. O evento reuniu famílias inteiras em clima de festa, com música de pegada country, carrocerias virando bancos improvisados e cavalos circulando entre crianças, jovens e adultos na área de pista.

O autor da Lei, vereador Bruno Moraes, destacou que os esportes equestres são uma tradição herdada do Nordeste e já atravessam gerações no Acre. Ele mesmo é a quarta geração da sua família envolvida na prática.

“São três, quatro gerações vivendo isso. Aproveitamos os 50 anos da Expoacre para celebrar junto ao público essa conquista”, afirmou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre