Nesta segunda-feira, 8, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) iniciou mais uma ação educativa e fiscalizatória na nova área comercial da cidade de Tarauacá.
Ao todo, três agentes fiscais atuam na operação, que visa orientar fornecedores e consumidores sobre as leis contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Com a expansão do comércio local, aproveitamos para observar os produtos e serviços que estão à disposição dos consumidores do município, estreitando o diálogo com os fornecedores em prol das boas práticas comerciais”, relata a chefe da divisão regional do Procon em Tarauacá/Envira.
A ação desenvolvida pela instituição está no cronograma de atividades em alusão aos 35 anos do CDC, que será celebrado na próxima quinta-feira, 11. A lei é considerada um marco histórico da legislação brasileira.
“O Código de Defesa do Consumidor garante os direitos básicos numa relação de consumo, pois protege o consumidor e cria regras mais justas para o mercado, contribuindo para relações de consumo mais seguras e equilibradas”, destaca a presidente do Procon, Alana Albuquerque.
Procon em Tarauacá
Qualquer dúvida ou denúncia, o consumidor residente na cidade de Tarauacá pode acionar o Procon, entrando em contato pelo número telefônico (68) 3223-7000, que também funciona pelo aplicativo WhatsApp.
Também é possível registrar reclamações pelo portal: www.consumidor.gov.br ou pelo pelo e-mail: procon.tarauaca@ac.gov.br

Se preferir, o atendimento presencial ocorre no endereço situado à Rua Justiniano de Serpa, nº 69, Galeria Ricardo, sala 20, região central de Tarauacá.
O horário de atendimento aos consumidores é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.