Setor moveleiro destaca qualidade da produção local durante a Expo Xapuri

Com o apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), que auxiliou a prefeitura na promoção do evento, empresas do setor moveleiro destacaram a qualidade da produção local durante a 1ª Expo Xapuri, finalizada no último domingo, 7. A exposição de sapateiras, bancos, mesas rústicas, tábuas de corte e móveis planejados atraiu grande público ao estante do segmento no Espaço Indústria, consolidando-se como uma vitrine atrativa.

O objetivo da iniciativa, que destacou os objetivos fabricados com matéria-prima proveniente de manejo florestal autorizado, foi valorizar a produção dos empreendimentos xapurienses, estimular novos negócios e integrar com solidez o setor produtivo à comunidade local. Além da forte movimentação nos dias de feira, o estande moveleiro também registrou vendas expressivas e algumas encomendas feitas na festividade, concretizando a proposta de proporcionar negócios.

Produtos chamaram a atenção e ocasionaram um bom número de vendas. Foto: Luan Cesar/Seict

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, destacou a relevância da presença do setor moveleiro no evento. “Esse espaço mostrou o quanto a indústria moveleira de Xapuri é forte, criativa e sustentável. Representa geração de emprego, renda e valor agregado, além de ser um exemplo concreto de como podemos transformar potencial em desenvolvimento real. Estamos felizes com a adesão e com os resultados que já aparecem para o setor”, disse ele.

Coordenador do estande, Emerson Souza, que também atua com uma empresa de marcenaria, declarou ter ficado feliz com a oportunidade de levar a produção das 11 empresas que participaram do evento. “As expectativas foram cumpridas, tivemos boas vendas, as pessoas se interessaram demais. Isso valoriza a gente que está aqui no município lutando todos os dias. Já tivemos outras feiras na cidade este ano, essa foi a mais organizada. Governo e prefeitura estão de parabéns”.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre