A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), realiza nos dias 3, 4 e 5 de outubro, no Horto Florestal, a segunda edição do Festival da Macaxeira. O evento busca fomentar a agricultura familiar e o agronegócio, ao mesmo tempo em que aquece a economia local e oferece ao público uma experiência cultural e gastronômica que valoriza a produção acreana.
Para garantir conforto e mobilidade, a organização está preparando áreas de estacionamento, incluindo um espaço atrás do Horto Florestal, na rua José Magalhães, com acesso direto de pedestres à trilha do parque. Segundo o secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, a expectativa é atrair um grande público. “Precisamos incentivar os produtores. Hoje, a maior produção no município é a macaxeira, e esse festival veio para valorizar ainda mais esse trabalho”, destacou.
Ao longo da trilha do parque, serão instaladas barracas com produtos da agricultura familiar, transformando o percurso em uma prévia da programação principal. O espaço também contará com iluminação, limpeza e segurança, conforme ressaltou o secretário de Cuidados com a Cidade, Tony Roque. Já a Casa de Farinha, grande atração da edição anterior, retorna com ainda mais novidades, além de apresentações musicais, concurso de Canção Gospel e espaços para produtores de diferentes segmentos, como arroz, café e cacau.