Mara Rocha defende anistia: “O caminho para um Brasil unido passa pela reconciliação nacional”

Se somando a outros políticos acreanos de direita, a ex-deputada federal Mara Rocha (Republicanos), pré-candidata ao Senado Federal em 2026, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 11, para se manifestar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão.

Mara afirmou que “o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro levanta sérias preocupações sobre a condução do processo”, destacando que “o Brasil não pode conviver com processos conduzidos de forma desigual, que ferem princípios básicos da legalidade e da Justiça”. Para ela, é necessário adotar medidas que restabeleçam a confiança da população nas instituições e busquem a pacificação nacional.

“O Congresso Nacional deve assumir o seu papel, aprovando uma anistia ampla e irrestrita, que contemple não apenas o ex-presidente, mas todos aqueles que vêm sofrendo perseguição em decorrência dos eventos de 8 de janeiro. O caminho para um Brasil unido e em paz passa pela justiça imparcial, pelo respeito às liberdades individuais e pela reconciliação nacional”, destacou Mara.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre