Pedreiro morre em colisão com caminhão na BR-364; quinta vítima do trânsito em 48h no Acre

O pedreiro Ditimar Bispo, de 30 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (22) após colidir a motocicleta que pilotava contra um caminhão, na rotatória da BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco. O acidente aconteceu na região da Corrente e marca a quinta morte registrada no trânsito do Acre em menos de 48 horas.

Segundo testemunhas, a vítima seguia pela Via Chico Mendes quando, ao entrar na rotatória, não percebeu a aproximação do caminhão e acabou batendo contra o veículo de grande porte. Com o impacto, Ditimar não resistiu aos ferimentos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rapidamente ao local, mas a ambulância de suporte avançado pôde apenas constatar o óbito. O acidente ocorreu em frente ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que prestou apoio imediato. No entanto, por se tratar de rodovia federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) assumiu a ocorrência.

O motorista do caminhão permaneceu no local e colaborou com os procedimentos policiais. Testemunhas relataram que o veículo realizava uma conversão permitida no trecho. Após a perícia, o corpo de Ditimar foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre