Uma ação da Polícia Civil resultou, nesta segunda-feira (29), na apreensão de aproximadamente 2,5 kg de cocaína em Cruzeiro do Sul. A droga foi localizada em uma área de mata no bairro da Lagoa, região conhecida por concentrar usuários de entorpecentes.
De acordo com o delegado Heverton Carvalho, titular do Núcleo Especializado em Investigação Criminal (Naked), o entorpecente foi encontrado após diligências que detectaram movimentações suspeitas na região. “Percebemos algo estranho no local, fizemos uma conferência e, ao escavar a área, conseguimos localizar cerca de 2,5 kg de entorpecentes, que estavam enterrados para dificultar a ação policial”, explicou.
O delegado ressaltou que criminosos frequentemente utilizam tambores, latas ou sacos plásticos para enterrar drogas, tentando proteger a substância e evitar apreensões. No caso desta operação, a cocaína estava escondida em um terreno nos fundos do bairro, sem ligação direta com nenhuma residência.
As investigações agora têm como objetivo identificar o proprietário da droga, para adoção de medidas judiciais cabíveis, como pedidos de prisão ou novos mandados de busca e apreensão. “Estamos investigando para descobrir quem é o autor e o dono dessa substância. A ação já está em andamento”, completou Carvalho.