Com reforço de Boulos, esquerda acreana amplia o cardápio de candidatos para 2026

Parece que o campo progressista, leia-se a esquerda acreana, não terá apenas o médico Thor Dantas como opção na corrida pelo governo do Acre nas eleições do próximo ano. Nesta terça-feira (30), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) anunciou, por meio de vídeo, a pré-candidatura de Jamyr Rosas ao Palácio Rio Branco.

Na gravação, Boulos destacou a trajetória de militância do dirigente acreano. “Povo de luta do Acre! Jamyr é guerreiro de luta, de cozinha solidária, de luta por moradia. Vai ser, no ano que vem, o nosso candidato a governador do Acre”, declarou o líder do PSOL, reforçando a aposta do partido em fortalecer sua presença regional.

Além da disputa ao governo, Jamyr Rosas frisou a aliança entre o PSOL e a Rede Sustentabilidade, que terá o professor Inácio Moreira como candidato ao Senado. A parceria busca consolidar uma frente progressista unificada no estado, mirando ampliar espaço político no Acre.

Administrador e dirigente nacional do PSOL, Rosas é reconhecido por sua atuação em movimentos sociais, especialmente no MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e na Cozinha Solidária.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre