Gladson e Mailza prestigiam abertura da 1ª Expo Fronteira em Assis Brasil com anúncio de investimentos

O governador Gladson Camelí e a vice-governadora Mailza Assis prestigiaram, nesta sexta-feira, 3, a abertura da primeira edição da Expo Fronteira, em Assis Brasil, um evento que nasce com a proposta de integrar negócios, cultura e entretenimento na região de tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia.

A feira, idealizada pela Prefeitura de Assis Brasil, reúne produtores, empresários e expositores dos países vizinhos, fortalecendo a economia local e promovendo intercâmbio cultural e comercial.

Anúncio de investimentos

Durante a solenidade de abertura, o governo estadual anunciou importantes investimentos para a população. Entre eles, a entrega de CNHs Sociais, a distribuição de coletes para mototaxistas, garantindo mais segurança no trabalho, e a assinatura da ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva no bairro Bela Vista. A obra será executada pelo governo do Estado em parceria com o Ministério do Esporte, por meio de emenda do deputado federal Coronel Ulysses Araújo, no valor de R$ 1,3 milhão.

“Estamos presentes nos 22 municípios do Acre, sempre levando benefícios e serviços para perto das pessoas. Hoje, em Assis Brasil, reforçamos esse compromisso com ações sociais e de infraestrutura. A CNH Social abre oportunidades de emprego e cidadania, os coletes garantem mais segurança aos nossos mototaxistas, e a nova quadra vai gerar esporte, lazer e saúde para a comunidade”, destacou a vice-governadora Mailza.

Gestão municipalista e integração regional

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, ressaltou a importância da parceria com o Estado. “Esse evento só é possível graças à união de esforços. Desde que assumimos a Prefeitura buscamos integrar a Câmara, os segmentos sociais e o governo do Estado. Os frutos dessa parceria estão aqui: obras e benefícios para a população. A Expo Fronteira mostra que Assis Brasil tem potencial e, junto com Peru e Bolívia, pode se consolidar como um polo de desenvolvimento”, afirmou.

O governador Gladson Cameli destacou a importância do evento para a economia acreana e sul-americana.

“A Expo Fronteira projeta Assis Brasil e o Acre para o Brasil e para os países andinos. Aqui mostramos nosso potencial, reforçamos nossa política de industrialização e de integração com os países vizinhos. O Alto Acre é estratégico para o desenvolvimento e precisamos aproveitar esse protagonismo, criando oportunidades para nossa população e atraindo investimentos”, disse.

Cultura, negócios e entretenimento

A programação da Expo Fronteira segue até domingo, 5, com rodadas de negócios entre empresários do Brasil, Peru e Bolívia, palestras técnicas sobre produção agrícola e pecuária, além de shows nacionais, rodeio profissional e apresentações culturais.

O evento conta com apoio do governo do Acre, Assembleia Legislativa, Sebrae, instituições federais e parcerias internacionais.

“Essa é uma ideia brilhante do prefeito Jerry, que soube valorizar a integração entre países e municípios vizinhos. A Expo Fronteira é mais que uma festa: é um espaço de oportunidades, de união e de desenvolvimento para Assis Brasil e para todo o Acre”, concluiu Mailza.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre