Causa da morte de jovem encontrado no rio Purus segue indefinida, diz PM

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Fábio Diniz, informou na manhã desta segunda-feira (6) que ainda não foi possível determinar a causa da morte do adolescente Kauã Fernandes, de 14 anos, encontrado sem vida na manhã do domingo (5) em Manoel Urbano, interior do Acre.

O corpo do jovem foi localizado às margens do rio Purus, e, segundo relatos, o adolescente estava desaparecido havia cerca de quatro dias.

Com o achado, surgiram rumores de que o garoto teria sido assassinado e o corpo desovado no local. No entanto, o capitão Diniz esclareceu que, oficialmente, o caso é tratado como “achado de cadáver” até que a perícia determine a causa da morte.

“Existem alguns sinais aparentando ser alguma ação humana, no entanto, é muito importante aguardar o resultado da perícia para termos certeza técnica e poder agir junto com a Polícia Civil. A priori, trata-se de encontro de cadáver que pode evoluir ou não para homicídio. Pedimos o apoio da comunidade — se alguém tiver informações, que entre em contato pelo 190”, explicou o comandante.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que aguarda os resultados dos exames periciais para esclarecer as circunstâncias da morte do adolescente.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre