Um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais J.V.S., foi preso em flagrante na manhã da última terça-feira (2) após ameaçar funcionários da concessionária de energia Energisa e realizar diversos disparos de arma de fogo em via pública. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Plácido de Castro, no interior do estado.
De acordo com o delegado Leandro Lucas Barreto de Lima, titular da unidade, a equipe foi acionada por volta das 9h, quando dois funcionários da Energisa compareceram à delegacia relatando terem sido ameaçados por dois homens enquanto executavam o corte de energia em uma residência por inadimplência.
“As vítimas informaram que, ao chegarem ao endereço para proceder à suspensão do fornecimento de energia elétrica, o investigado e um comparsa sacaram pistolas e realizaram vários disparos próximos aos funcionários, ameaçando e intimidando os profissionais que estavam apenas cumprindo suas funções”, explicou o delegado.
Após o registro do boletim de ocorrência e o reconhecimento fotográfico de um dos suspeitos, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências imediatas e localizou J.V.S. por volta das 11h40, realizando a prisão em flagrante no mesmo dia.
O homem foi encaminhado à delegacia, e após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal) e disparo de arma de fogo em via pública (art. 15 da Lei nº 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento).
As investigações seguem para identificar o segundo envolvido e apreender as armas utilizadas no crime.
“Estamos trabalhando para garantir que ambos os responsáveis sejam localizados e punidos. Situações como essa colocam em risco a vida de trabalhadores e da população e não podem ficar impunes”, destacou o delegado Leandro Lucas.






