Ação rápida da Polícia Militar impediu possível execução planejada por facção e terminou com um suspeito baleado e quatro detidos
Uma ação de policiais militares do 2º Batalhão frustrou um possível ataque de uma facção criminosa na noite desta segunda-feira (21), no bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco. A operação resultou no ferimento de um homem de 19 anos, identificado como Thiago Silva Alves, atingido por um tiro no peito, além da detenção de quatro pessoas e da apreensão de três armas de fogo, conforme informações apuradas pelo portal Na Hora da Notícia.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina pela Travessa Beija-Flor quando avistou cinco homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Um deles, armado, teria apontado o revólver em direção aos policiais, que reagiram e atingiram Thiago. Mesmo ferido, ele tentou fugir com dois comparsas, pulando o muro de uma residência, mas acabou ficando no local devido à gravidade do ferimento.
Outros quatro suspeitos foram capturados, entre eles três adolescentes. No local, os militares apreenderam três armas de fogo, possivelmente usadas em crimes na região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias uma de suporte básico e outra avançada para socorrer o baleado, que foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal, e todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla). A Polícia Civil assumirá as investigações para apurar a origem das armas e a possível ligação do grupo com ataques orquestrados por facções criminosas na capital acreana.