Homem é acusado de matar Francisco Januário, encontrado com várias perfurações pelo corpo em maio deste ano
A Polícia Civil do Acre prendeu, na tarde desta terça-feira (21), um homem investigado pelo homicídio qualificado de Francisco Januário de Souza Aguiar, de 33 anos, ocorrido no dia 19 de maio, na Rua Maria Anália, região central de Tarauacá.
De acordo com informações da Delegacia-Geral de Tarauacá, que coordenou a operação, o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal do município. O delegado José Ronério, responsável pelo caso, informou que o suspeito, identificado apenas pelas iniciais J. L. S., foi localizado após os investigadores receberem a informação de que ele havia retornado à casa dos pais.
Com base na denúncia, os agentes cercaram a residência e montaram um bloqueio tático para evitar a fuga. “Diante da aproximação da equipe, o suspeito tentou escapar, mas foi rapidamente interceptado e contido. Em seguida, foi cientificado sobre o mandado judicial e recebeu voz de prisão”, explicou o delegado.
Após a captura, J. L. S. foi levado à Delegacia-Geral de Tarauacá, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O inquérito segue em andamento para esclarecer a motivação do crime e se há outros envolvidos na execução de Francisco Januário.