Ônibus com 50 passageiros cai no Rio Tocantins; motorista morre preso no bagageiro

Veículo perdeu o freio ao tentar embarcar em balsa e rompeu grade de proteção em Tocantinópolis

Um ônibus de turismo com 50 pessoas a bordo, sendo 48 passageiros e dois motoristas, caiu no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, na região norte do estado, durante a madrugada deste domingo (26). O acidente resultou na morte de um dos condutores, de 25 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista que dirigia o veículo perdeu o controle após uma falha no sistema de freios. O ônibus se preparava para embarcar em uma balsa e realizar a travessia até Porto Franco (MA) quando os freios não responderam, fazendo com que o veículo rompesse a grade de proteção e caísse na água.

A vítima fatal era o segundo motorista, que dormia no compartimento do bagageiro no momento do acidente e acabou ficando presa. Ele foi encontrado a cerca de três metros de profundidade por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O condutor que estava ao volante conseguiu escapar pelas janelas do veículo.

Outros dois ocupantes um homem de 31 anos e uma criança de 7 tiveram ferimentos leves, receberam atendimento no local e passam bem. Os demais passageiros saíram com a ajuda de barqueiros e funcionários da balsa, sem ferimentos graves.

Após o acidente, o ônibus ficou parcialmente submerso, com apenas o teto visível. Um guincho foi acionado para retirar o veículo do rio. A perícia técnica vai apurar as causas exatas da falha no sistema de freios. Informações fornecidas pelo Portal UOL.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre