Há uma ‘guerra contra o Estado paralelo’, diz Claudio Castro

O governador Cláudio Castro (PL-RJ) realizou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (28) sobre a megaoperação no Rio de Janeiro. Considerada a mais letal da história, o chefe do Executivo fluminense declarou que há uma ‘guerra contra o Estado paralelo’. Castro defendeu as ações da polícia e cobrou mais apoio do governo federal. “O apoio da população ficou claro porque a população quer a vida como ela é. Com segurança pública. Esperamos do governo federal um foco de integração no Rio de Janeiro. De trabalho junto, inclusive de financiamento”, disse o governador do estado.

“Nesse momento, quem quiser somar com o RJ no combate a criminalidade, é bem-vindo. Aos outros, que querem fazer politicagem, nosso único recado é: suma. Ou soma ou suma. Temos muita tranquilidade de defendermos tudo que fizemos ontem”, afirmou o governador do estado”, declarou Castro durante coletiva.

O saldo da operação policial pode ser ainda maior do que o anunciado, uma vez que os corpos ainda seguem sendo identificados pela população. Após o governo estadual confirmar 64 mortes na ação de terça-feira (28), moradores do Complexo da Penha passaram a madrugada e a manhã desta quarta-feira (29) recolhendo dezenas de outros corpos em uma área de mata, elevando a contagem total da tragédia para mais de 128 vítimas – até o momento.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre