Um grave acidente de trabalho chocou moradores de Itabaianinha, no sul de Sergipe, na tarde da última quarta-feira (29). Um trabalhador rural morreu após ser atingido por uma máquina colheitadeira enquanto realizava reparos no equipamento. A vítima chegou a ser socorrida de helicóptero ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações do Grupamento Tático Aéreo (GTA), o homem tentava consertar a colheitadeira quando foi puxado pela máquina. A violência do acidente causou amputações traumáticas em três membros: o braço esquerdo e as duas pernas, deixando o trabalhador preso nas ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente.
A médica do GTA, Zenaide Cibele, relatou a gravidade da cena ao chegar no local. Segundo ela, os profissionais trabalharam rapidamente para libertar o homem e iniciar os procedimentos de emergência. Já o piloto da aeronave, Rubens, destacou a eficiência da operação aérea, que durou menos de 20 minutos desde o acionamento das equipes até o transporte do paciente.
Após o desencarceramento, o trabalhador foi levado de helicóptero até a capital sergipana e entregue à equipe de trauma do Huse, mas não resistiu devido à gravidade dos ferimentos e faleceu pouco tempo depois. O caso foi relatado inicialmente pelo portal F5 News.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar o recolhimento do corpo, enquanto autoridades investigam as circunstâncias do acidente e reforçam alertas para medidas de segurança no manuseio de máquinas agrícolas.



