Um grave acidente na manhã deste domingo (2) resultou na morte de Wando Uilson Oliveira Meira, de 41 anos, no km 25 da rodovia AC-10, em Porto Acre. A vítima pilotava uma Honda Titan vermelha quando colidiu frontalmente contra uma caminhonete D-20 branca que trafegava no sentido oposto.
Testemunhas relataram que Wando havia deixado um balneário conhecido como Ruitinho após um desentendimento no local. Minutos depois, enquanto seguia rumo ao município de Porto Acre, o motociclista teria invadido a contramão, atingindo de frente o outro veículo que vinha em direção a Rio Branco.

Com o impacto, Wando foi arremessado ao solo e sofreu traumatismo craniano, além de múltiplas fraturas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e contaram com suporte básico e avançado no atendimento, mas apenas puderam confirmar o óbito ainda na rodovia.
A Polícia de Trânsito isolou a área para o trabalho da perícia, que analisou as circunstâncias do acidente e coletou informações para o laudo oficial. Após os procedimentos legais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
Os veículos envolvidos foram recolhidos por um guincho e, em seguida, a via foi liberada ao tráfego. As autoridades devem apurar as causas da colisão e ouvir testemunhas para esclarecer o que motivou a invasão da pista contrária.
Com informações de A Gazeta do Acre.




