Além disso a motocicleta tem ligação a outras duas tentativas de homicídio em Rio Branco
Policiais militares do 2° Batalhão apreenderam, na tarde desta terça-feira (4), uma motocicleta utilizada no assassinato do pintor Paulo Henrique Ferreira da Silva, de 32 anos, ocorrido no último sábado (1), no Ramal da Judia, no Segundo Distrito de Rio Branco. O veículo também está vinculado a outras duas tentativas de homicídio registradas recentemente na capital acreana.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento na Travessa das Árvores, no bairro Belo Jardim I. Segundo a PM, a guarnição se dirigiu a uma residência já monitorada por intensa movimentação criminosa. No local, os agentes localizaram uma Yamaha Fazer 150, de cor laranja e placa OXP-0851, com adulteração e restrição de roubo, estacionada na varanda do imóvel.
De acordo com as investigações, a moto foi usada por dois criminosos que executaram Paulo Henrique. A vítima havia saído de casa para comprar cerveja e, ao retornar, foi surpreendida pelos assassinos. O garupa sacou uma arma e disparou pelo menos seis vezes, atingindo o pintor, que morreu no local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Além do homicídio, a Polícia identificou que o mesmo veículo foi usado em duas tentativas de duplo homicídio — uma no bairro Santa Helena e outra no Cadeia Velha reforçando a suspeita de que a motocicleta estava sendo usada rotineiramente por um grupo criminoso.
Após a apreensão, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiram o caso e seguem com diligências para identificar e prender os responsáveis pelos crimes. A motocicleta foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis. Informações repassadas pelo portal Na Hora da Notícia.




