Grupo foi surpreendido em flagrante após disparar contra guarnição; drogas e anotações do tráfico foram apreendidas
Na noite desta quarta-feira (5), a Polícia Militar do Acre (PMAC) impediu uma sessão de tortura imposta por uma facção criminosa em Cruzeiro do Sul. O flagrante ocorreu em uma residência no bairro da Cohab, onde oito pessoas — entre maiores e menores — agrediam brutalmente um homem sob a justificativa de aplicar uma “disciplina”.
Durante patrulhamento, a guarnição ouviu gritos de socorro e sons de pancadas vindos de dentro da casa. Ao cercar o imóvel, um dos criminosos tentou fugir e chegou a atirar contra os policiais, que revidaram. Com apoio do GIRO e da ROTAM, todos os envolvidos foram contidos e confessaram que a vítima estava sendo punida por causa de uma dívida de aluguel relacionada à facção.
No local, os militares encontraram porções de maconha, pasta-base de cocaína, uma balança de precisão, cadernos com anotações de dívidas e celulares. O dono da residência admitiu envolvimento com o tráfico de drogas. Os maiores receberam voz de prisão e os menores foram apreendidos e encaminhados às autoridades competentes.
A vítima, que apresentava diversas lesões e cortes nas mãos e nas costas, foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Com informações repassadas pelo portal Ac24horas





