Polícia Civil prende homem ligado a assassinato e tentativas de homicídio na fronteira

Homem de 21 anos é acusado de envolvimento em disputa entre facções e vinha aterrorizando moradores da região fronteiriça.

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, nesta sexta-feira (7), um homem de 21 anos identificado pelas iniciais C.J.O.S., apontado como autor de um homicídio e duas tentativas de assassinato em Brasileia. As investigações revelam que os crimes estão relacionados a conflitos entre organizações criminosas rivais que atuam na fronteira com a Bolívia.

O primeiro crime ocorreu no dia 5 de outubro, quando um menor de idade foi morto a tiros na Rua Franklin Rocha de Andrade, no bairro Samaúma I. Segundo a polícia, a execução teria sido motivada por disputa territorial entre facções. Já as tentativas de homicídio ocorreram em setembro: uma no bairro Leonardo Barbosa, contra outro adolescente, e outra na Rua João Jovino, bairro Eldorado, contra um cabeleireiro que sobreviveu ao ataque.

Após o cruzamento de informações e várias diligências, os agentes da Delegacia de Brasileia conseguiram localizar e prender o suspeito. A ação encerra uma sequência de crimes violentos que vinha gerando medo entre os moradores da cidade.

O preso foi levado à delegacia local e permanece à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre