Ação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão e segue investigando possíveis envolvidos nos crimes.
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (7), a Operação Guardião da Inocência II, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil cometidos pela internet. A ação foi realizada no município de Tarauacá, no Acre, onde os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.
As investigações tiveram início após a constatação de que o investigado armazenava fotos e vídeos com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. O material apreendido será analisado pelos peritos federais para identificar outros possíveis participantes das práticas criminosas.
Segundo a PF, o termo “pornografia infantil”, ainda presente na legislação, tem sido substituído no meio jurídico internacional por “abuso sexual de crianças e adolescentes”, por expressar de forma mais precisa a gravidade e a violência desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis acompanharem de perto o uso da internet por crianças e adolescentes, orientando sobre riscos, comportamento seguro nas redes e a importância de denunciar qualquer situação suspeita. A prevenção e o diálogo são fundamentais para proteger os menores de abusos. Com informações da Polícia Federal






