Mato Grosso inaugura escritório na China e mira expansão internacional

Líder brasileiro na produção de grãos e de carne bovina, Mato Grosso avança para estreitar os laços com a China, principal destino das exportações do agronegócio. Somente entre janeiro e outubro, o país asiático respondeu por 43% das vendas externas do Estado — equivalente a US$ 10,8 bilhões. O valor representa uma alta de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do ComexStat. 

Com o objetivo de fortalecer ainda mais essa parceria, uma comitiva está na China para inaugurar um escritório da Invest MT — Agência Mato-Grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade. A unidade ficará localizada no Brazil Center, em Xangai, onde está o maior porto do mundo em movimentação de contêineres. 

Segundo César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), a abertura do escritório simboliza um novo passo na internacionalização da economia mato-grossense. “Todos os segmentos econômicos de Mato Grosso terão um espaço aqui na China, representados pelo escritório da Invest-MT. Tudo isso tem proporcionado grandes negócios e parcerias entre o governo, empresários chineses e empresários mato-grossenses. Seguiremos investindo na promoção comercial, em conjunto com a iniciativa privada e com os segmentos econômicos organizados”, afirmou. 

A inauguração será neste sábado, 8, paralelamente à China International Import Expo, uma das maiores feiras de importação do mundo. A missão de empresários que estão por lá conta com cerca de 60 participantes, entre representantes da Sedec-MT, Invest MT, Instituto Mato-Grossense da Carne, Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, e LIDE Mato Grosso.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre