Ação rápida da PM evita fuga de suspeitos após ataque a vigilante em Rio Branco

Vítima, um vigilante de 37 anos, foi baleada no rosto e segue internada; PM apreendeu arma artesanal e materiais usados pelos suspeitos.

Uma ação rápida da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio registrada na noite de sexta-feira (7), nas proximidades do condomínio Eco Village, ao lado da Rodoviária Internacional de Rio Branco. O crime deixou ferido um vigilante de 37 anos, que foi atingido por disparos na boca, pescoço e ombro, sendo socorrido pelo Samu e levado à UPA do Segundo Distrito, onde segue em observação.

De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu informações de tiros disparados em uma obra nas imediações. Durante as buscas, os militares avistaram cinco indivíduos encapuzados correndo pela AC-40. Dois deles se renderam, enquanto outros três conseguiram fugir para uma área de mata. Um dos presos, de 22 anos, portava um revólver artesanal calibre .32, além de uma balaclava e um facão artesanal. O segundo detido é um adolescente de 17 anos.

Os suspeitos confessaram que o grupo havia invadido o canteiro de obras com o objetivo de roubar ferramentas e materiais, mas foram surpreendidos pelo vigilante, momento em que um dos comparsas atirou. Após a prisão, os dois foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) junto ao material apreendido.

A Polícia Civil assumiu as investigações e trabalha para localizar os outros três envolvidos na ação criminosa, que fugiram do local logo após os disparos

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre