Advogada é detida tentando entrar com maconha no presídio da capital acreana

Profissional, que recebeu a carteira da OAB em abril, foi flagrada com mais de 800g de drogas e permanece à disposição da Justiça.

Uma advogada identificada como Mariana Oliveira, recém-inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira (10) ao tentar entrar com mais de 800 gramas de drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), a mulher demonstrou comportamento suspeito ao se dirigir à unidade.

De acordo com o relatório, Mariana foi orientada a passar pelo aparelho body scanner, mas deixou a bolsa em um guarda-volumes reservado aos advogados antes de acessar o equipamento. Após o atendimento a um cliente, ela retornou para buscar os pertences, momento em que os policiais penais perceberam um volume estranho dentro da bolsa. Questionada, a advogada admitiu que transportava drogas.

Durante a revista, foram encontrados dez pacotes de uma substância aparentando ser maconha, escondidos na bolsa e também dentro do sutiã. A direção do presídio acionou a Comissão de Prerrogativas da OAB/AC, que acompanhou todo o procedimento.

Em nota, a OAB/AC confirmou o acompanhamento do caso e afirmou que está garantindo o pleno direito de defesa da advogada. A entidade destacou que todas as medidas estão sendo tomadas “com respeito à legislação e à dignidade da profissão”, repudiando qualquer forma de constrangimento ou exposição indevida. A Seccional informou ainda que seguirá acompanhando o caso “até a completa elucidação dos fatos”.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre