PM prende jovem armado após perseguição no bairro Areal

A prisão ocorreu após denúncia de motorista de aplicativo sobre chamada suspeita; local é conhecido como ponto de facção criminosa.

Uma ação rápida da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) resultou na prisão de Victor Eduardo Lima de Paiva, de 19 anos, na noite de sábado (8), por porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu em um beco da Travessa Beija-Flor, no bairro Areal, em Rio Branco.

De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento em áreas de maior risco, quando um motociclista de aplicativo relatou ter recebido um chamado suspeito para corrida na região. O trabalhador afirmou que recusou a solicitação ao perceber o comportamento estranho de três jovens que o aguardavam no local.

Diante da denúncia, os policiais intensificaram as buscas e encontraram três indivíduos correndo em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, Victor Eduardo foi localizado escondido atrás de uma árvore e acabou se rendendo. Perto dali, os militares apreenderam um revólver calibre .22 com cinco munições intactas e um celular. O jovem confessou ser o dono do armamento.

Os policiais ainda encontraram uma chave de motocicleta com o suspeito, que ligava uma Honda CG 160 Titan vermelha estacionada próximo ao beco. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) com o material apreendido.

A PM informou que o grupo utilizava o serviço de transporte por aplicativo para atrair vítimas e rivais. O local onde os suspeitos estavam apresentava sinais de ser ponto de encontro de facção criminosa. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações. Com informações de Ithamar Souza, Na Hora da Notícia.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre