Veículo foi encontrado às margens da BR-364 com placa incompatível; proprietário alegou desconhecer irregularidade.
Durante uma ronda de rotina pela BR-364, em Cruzeiro do Sul, na segunda-feira (10), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma motocicleta com placa adulterada. O homem identificado como proprietário do veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Segundo a PRF, a equipe encontrou a moto, de cor branca, estacionada às margens da rodovia. Ao consultar os dados no sistema, os policiais verificaram que o número da placa não correspondia ao chassi da motocicleta, que era original de outro veículo. Diante da inconsistência, o caso passou a ser tratado como adulteração de sinal identificador.
O suposto dono da motocicleta afirmou ter adquirido o veículo há cerca de dois anos de um homem que não soube identificar e disse desconhecer qualquer irregularidade. Ainda assim, o item foi apreendido e encaminhado para perícia.
Diante das informações obtidas, foi constatada a ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal, informou a PRF em nota. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.




