Homem era procurado por crime de promoção de migração ilegal e foi detido durante fiscalização no terminal paulista.
A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta terça-feira (12), um homem natural do Acre que estava foragido da Justiça do Estado. A captura aconteceu durante uma operação de fiscalização no controle migratório do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O acreano era procurado por envolvimento no crime de promoção de migração ilegal. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça acreana e cumprido no momento em que o suspeito tentava deixar o país. Após a prisão, ele foi encaminhado à autoridade competente para os procedimentos cabíveis.
Em outra ação, realizada na terça-feira (11), agentes da PF apreenderam um passaporte espanhol falsificado com um cidadão boliviano. O documento, emitido em nome de terceiros, seria utilizado para tentar entrar ilegalmente na Europa.
De acordo com a Polícia Federal, a apreensão foi possível graças à troca de informações com o Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol e a alertas emitidos pelos sistemas de segurança da instituição. O estrangeiro responderá pelo crime de uso de documento falso.






