Mulher presa em ônibus levava 30 pistolas ao RJ

Arsenal saiu do Brás e tinha como destino o Complexo do Alemão; suspeita faria entrega a motorista de aplicativo.

Uma mulher foi presa em flagrante transportando um verdadeiro arsenal de armas de São Paulo para o Rio de Janeiro, na noite dessa terça-feira (11). A prisão ocorreu em Itatiaia, no sul fluminense, durante uma operação da Polícia Civil do Rio, que interceptou um ônibus de turismo no Posto Fiscal de Nhangapi.

Segundo as investigações, a mulher havia coletado o armamento na região do Brás, na capital paulista, com destino ao Complexo do Alemão, onde o material seria entregue à facção Comando Vermelho (CV). A operação, batizada de Contenção, tem como foco frear a expansão territorial da organização criminosa no estado do Rio de Janeiro.

Durante a revista, os agentes encontraram 30 pistolas semiautomáticas de diferentes calibres e marcas, além de 63 carregadores de munição, todos cuidadosamente embalados e escondidos dentro de almofadas e caixas de papelão. A suspeita foi identificada como a responsável pelo transporte e acabou presa em flagrante.

De acordo com a polícia, a mulher teria sido contratada por uma intermediária para levar as armas até o Rio, onde um motorista de aplicativo faria a coleta do material e entregaria no Complexo do Alemão. O caso segue sob investigação para identificar os demais envolvidos na rede de fornecimento e logística de armamento da facção. Com informações do portal Metrópoles.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre