Ação é desdobramento da apreensão de mais de 300 kg de maconha realizada em 2023.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14/11), a Operação Apocalipse, direcionada ao combate ao tráfico de drogas em Ji-Paraná e outros municípios de Rondônia. A ofensiva teve como foco o cumprimento de seis mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Garantias de Porto Velho.
A investigação teve início em março de 2023, após a abordagem de um veículo que transportava 80 quilos de maconha em Ji-Paraná. Na mesma circunstância, os agentes localizaram mais 232 quilos da droga em uma residência vinculada ao caso, totalizando mais de 300 quilos de entorpecentes apreendidos.
Segundo a PF, as embalagens da droga exibiam inscrições com “vulgos” que eram usados para ocultar a identidade dos envolvidos na cadeia criminosa. Com base nessas marcações, foi possível identificar suspeitos associados aos codinomes, permitindo o avanço das apurações sobre o esquema.
Durante o cumprimento dos mandados nesta sexta-feira, veículos que estavam com os investigados foram apreendidos, e uma pessoa acabou presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.




