Parque industrial Carlos Spegazzini registrou uma sequência de estouros que gerou um incêndio difícil de controlar.
Uma sequência de explosões provocou um incêndio de grandes proporções no parque industrial Carlos Spegazzini, na Província de Buenos Aires, deixando pelo menos 20 pessoas feridas. O primeiro estouro, registrado por volta das 21h de sexta-feira (14/11), foi tão forte que estilhaçou janelas em um raio de quatro quilômetros.
Segundo trabalhadores da região, novas explosões menores continuaram por cerca de 30 minutos. A área afetada abriga diversas indústrias químicas e fica próxima a uma rodovia de grande fluxo, além de cerca de 20 quilômetros do Aeroporto Internacional de Ezeiza. A administradora Aeropuertos Argentina 2000 informou que, apesar da coluna de fumaça ser visível, as operações aéreas não foram impactadas.
Até as 2h da manhã deste sábado (15/11), equipes ainda não haviam conseguido controlar as chamas. De acordo com o prefeito de Ezeiza, Gastón Granados, o fogo atingiu empresas de fertilizantes, pneus, papel e embalagens plásticas. Ele afirmou que os bombeiros enfrentam dificuldade para avançar devido ao risco contínuo de novas explosões.
O jornal argentino Clarín informou que o incêndio teria começado em um armazém próximo a uma fábrica de tintas. Trabalhadores relataram que a fumaça exalava um forte odor químico, intensificando a preocupação com a toxicidade no local. Informações do jornal Clarín.
Veja o vídeo:


