Número falso é usado por golpistas para se passar por deputado acreano e pedir códigos a vítimas

Criminosos usam número falso de WhatsApp para solicitar dados e códigos de confirmação se passando pelo parlamentar.

O deputado estadual Eduardo Ribeiro informou, nesta segunda-feira (17), que está sendo vítima de um golpe aplicado por criminosos que estão se passando por ele. De acordo com o parlamentar, um número falso de WhatsApp está sendo usado para entrar em contato com pessoas e solicitar dados pessoais e códigos de confirmação.

Em uma nota emitida nas redes sociais, Eduardo Ribeiro fez um alerta à população para que ninguém responda às mensagens suspeitas. “Estão se passando pelo nosso mandato. Não responda. Não envie códigos. Não forneça informações”, afirmou o deputado, reforçando que qualquer pedido dessa natureza é fraudulento.

O parlamentar também esclareceu que não solicita informações pessoais, códigos ou confirmações por meio do WhatsApp ou de qualquer outro aplicativo de mensagens. Ele orientou que os cidadãos tenham atenção redobrada ao receber contatos desconhecidos.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre