Nove presos em ação do Bope contra facções na capital

Ação do Bope cumpriu mandados judiciais em vários bairros da capital.

A Polícia Militar prendeu nove suspeitos de ligação com facção criminosa durante a segunda fase da Operação Duas Dobras, deflagrada no sábado (15) em Rio Branco. A ação é conduzida pelo Bope e deve avançar para outros municípios nos próximos dias. Entre os detidos, estão duas mulheres investigadas por envolvimento com o grupo.

A operação tem como objetivo reforçar o combate ao crime organizado e prevenir delitos associados a facções, como tráfico de drogas, porte de arma, assaltos e homicídios. Para ampliar o efetivo, alunos do curso de formação da Rotam também foram mobilizados na atividade.

De acordo com o capitão Furtado, coordenador da operação, todos os presos são investigados por participação em organização criminosa. Os mandados judiciais foram cumpridos em diferentes bairros da cidade e, segundo a PM, nenhum material ilícito foi encontrado durante as buscas.

Ao todo, nove viaturas foram empregadas na operação, distribuídas em pontos estratégicos da capital. A ação integra o esforço da corporação para desarticular práticas que fortalecem facções e ampliar a presença policial em áreas críticas. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e deverão passar por audiência de custódia na Vara das Garantias.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre