Vítima tentava localizar bicicleta motorizada roubada quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta.
O caminhoneiro S. M. de A., de 39 anos, foi baleado na cabeça em uma emboscada na tarde desta terça-feira (18), na Rua Buriti, bairro Santo Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele havia anunciado a venda de uma bicicleta motorizada e foi vítima de um golpe no momento da negociação. Desde então, buscava recuperar o veículo roubado.
Segundo relato da esposa, o casal marcou o encontro com o suposto comprador nas proximidades da Arena da Floresta, na segunda-feira (17). O rapaz, que parecia ser menor de idade, pegou a bicicleta sob o pretexto de fazer um teste e fugiu em seguida. Sem conseguir detê-lo, o caminhoneiro passou a divulgar a imagem da bicicleta nas redes sociais pedindo ajuda.
Ainda nesta terça, uma pessoa enviou a localização de uma possível residência relacionada ao autor do roubo. O caminhoneiro, em um veículo Gol branco, foi ao endereço com a intenção de verificar se o bem estava no local e acionar a polícia caso fosse confirmado. Antes que pudesse descer do carro, foi seguido por dois homens em uma motocicleta.
De acordo com testemunhas, o garupa se aproximou do veículo em movimento e fez um disparo que atingiu a nuca da vítima. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na região da bochecha. O Samu realizou atendimento imediato, precisou entubar o caminhoneiro e o transportou em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será repassado à DHPP, responsável pela continuidade das apurações. Com informações de Ithamar Souza.




