Noite de terror em Rio Branco: pai é morto dentro do quarto com mais de 15 tiros

Ataque ocorreu de madrugada no Ramal do Zezé; criança correu para pedir socorro após presenciar a execução.

Um homem identificado como C. O. Portela, 37 anos, foi assassinado dentro da própria casa na madrugada desta quarta-feira (19), no Ramal do Zezé, bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Ele dormia ao lado da filha de 6 anos quando um criminoso arrombou a porta da residência e o executou com mais de 15 tiros.

Segundo familiares, a vítima fazia uso de entorpecentes e vivia na casa apenas com a menina. O invasor seguiu diretamente para o quarto e disparou várias vezes contra a cabeça e o peito de C., provocando exposição de massa encefálica. Após atirar, o suspeito fugiu sem ser identificado.

Desesperada ao ver o pai ensanguentado, a criança correu até a casa de parentes próximos e relatou o que tinha acontecido. Quando o irmão de C. chegou ao local, encontrou o homem já sem vida. Vizinhos, que ouviram os disparos, acionaram a Polícia Militar e o Samu, mas a equipe apenas constatou o óbito.

A área foi isolada até a chegada da perícia criminal, que realizou os levantamentos iniciais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A PM colheu informações e fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

As primeiras linhas de investigação apontam para possível acerto de contas. O caso está sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será encaminhado à DHPP, que tentará identificar e prender o autor. Com informações de Ithamar Souza.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre