Operação RENOE reforça policiamento e mira facções no Acre

Operação reúne forças estaduais e federais para intensificar patrulhamentos e saturações em áreas estratégicas do estado.

A Operação RENOE foi deflagrada nesta quinta-feira, 19, reforçando a atuação das forças de segurança no Acre contra o crime organizado. A iniciativa, de alcance nacional, mobiliza equipes estaduais e federais que passam a executar ações simultâneas em diferentes regiões do estado.

Com foco nas áreas mais sensíveis da capital e do interior, a operação amplia o policiamento e adota estratégias de saturação em pontos críticos. Efetivos dos batalhões de área, do policiamento comunitário, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e do Bope foram acionados para intensificar a presença policial nas ruas.

A RENOE integra um conjunto de ações implementadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com os estados. No Acre, o programa passa a atuar no alto e baixo Acre, com equipes realizando rondas, barreiras e fiscalização contínua para conter atividades de grupos criminosos.

Além do reforço ostensivo, a estratégia reúne órgãos como Polícia Penal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Gefron e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A participação conjunta amplia a capacidade de resposta das forças de segurança, permitindo ações coordenadas e mais ágeis.

As atividades seguem ao longo dos próximos dias e devem avançar conforme as necessidades de cada região, com foco na redução de crimes e na retomada de áreas afetadas por disputas de facções.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre