Suspeita condenada por integrar quadrilha internacional de furtos é localizada pela Polícia Civil em hotel de Rio Branco.
A Polícia Civil do Acre prendeu, na última quarta-feira (19), uma integrante de uma quadrilha internacional especializada em furtos a grandes redes comerciais. A venezuelana Yusmary, de 42 anos, foi localizada por equipes da Delegacia-Geral de Plácido de Castro, com apoio da Draco, em um hotel de Rio Branco. Ela já era investigada pela Polícia Civil de São Paulo, que mantém apurações em andamento contra o grupo.
Segundo o delegado Leandro Lucas, a quadrilha age de forma organizada e tem como principal alvo grandes redes de farmácias, de onde subtrai produtos de alto valor para repasse a outros integrantes. As suspeitas, todas venezuelanas, atuaram em diversos estados do país e se deslocavam continuamente para evitar ações policiais.
Após cruzamento de informações, os agentes da PCAC identificaram que o grupo circulava entre Plácido de Castro, no Acre, e a Vila Evo Morales, na Bolívia, possivelmente utilizando a fronteira para dificultar o rastreamento. Com os dados reunidos, os investigadores localizaram Yusmary hospedada na capital acreana e cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo.
Condenada a cerca de 18 anos de prisão, a detida foi apresentada na Delegacia Central de Flagrantes e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As diligências seguem em andamento para localizar as outras duas integrantes do grupo, que seguem foragidas.





