Com mais de 150 mil seguidores, influenciador era conhecido por manobras arriscadas e acabou morto com diversos tiros em Ribeirão Preto.
O influenciador Renan Romero, de 31 anos, conhecido como Gigante do Grau, foi morto a tiros na tarde de quarta-feira (19/11), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele acumulava quase 170 mil seguidores no Instagram e era popular entre motociclistas por publicar vídeos de manobras arriscadas e rotinas em rodovias.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar encontrou o influenciador caído na via, já sem vida, após receber chamados de moradores da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local. Testemunhas relataram que ocupantes de um carro preto pararam na rua, e um deles desceu para fazer vários disparos contra Renan, fugindo logo em seguida.
A perícia recolheu cápsulas e projéteis e já analisa um vídeo gravado por uma testemunha, que pode ajudar a identificar os autores. O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária e encaminhado ao Deic, responsável por aprofundar as investigações e apurar a motivação do ataque.
Renan era bastante conhecido na comunidade de motos em Ribeirão Preto e havia aumentado seu alcance nas redes sociais nos últimos meses. Além das manobras de “dar grau”, ele também divulgava rifas e propagandas de jogos de azar — inclusive uma postagem desse tipo foi feita pouco antes do crime.
O influenciador foi velado no início da tarde desta quinta-feira (20/11) e sepultado às 16h em Ribeirão Preto. Com informações do portal Metrópoles.




